quem sou eu

Taquim da Sucam

Sou Afonso Eustáquio Rodrigues Ferreira, mas todos me conhecem como Taquim da Sucam, nasci em Malacacheta/MG, filho de Arlindo Antônio (Seu Teca) e Ana Rodrigues (Dona Preta), casado com Elisabete, pai de um casal de filhos, Nathan (Cabo Nathan) e Naty Rofer.

E gostaria de te contar um pouco sobre a minha história…

Mudei-me para Teófilo Otoni ainda adolescente, deixando para trás meus pais e alguns irmãos Evajanes, Marivane e Evandro, juntamente com outros irmãos Ivani, Marislaine, Antônio e Arlindo moramos apenas nós numa casa bem pequena na Vila Pedrosa.

Meu primeiro emprego foi aos 13 anos e comecei a trabalhar como lavador de carros no Posto Palmeiras, aos 15 anos fui para o Posto Teófilo Otoni, com 18 anos tive minha primeira carteira de trabalho assinada e trabalhei como vidraceiro na Vidraçaria Guanabara com o Sr. Edgar, aos 23 anos ingressei na extinta SUCAM, onde me aposentei como motorista.

Estudei nas escolas Estadual São Sebastião, Municipal Sidônio Otoni, Estadual Teodolino Pereira e conclui o curso técnico em contabilidade no Colégio Batista.

Minha carreira política surgiu em 1996, quando convidado por amigos me filiei ao PDT, a vontade de servir ao próximo, somado ao anseio dos moradores da minha comunidade, foram as razões incentivadoras para disputar eleição a vereador e então fui vitorioso, com 991 votos. O trabalho foi reconhecido e, em 2000 tive a expressiva votação com 1089 votos, sendo reeleito. No ano de 2016, após ouvir um grande clamor popular, novamente concorri ao cargo de vereador e fui eleito para o terceiro mandato.

Sinto-me honrado em ter o trabalho reconhecido por ser o único vereador a disponibilizar transporte e equipe de limpeza com recursos próprios, prova disso é que nossas redes sociais são as mais seguidas e o gabinete mais frequentado da Câmara Municipal.

Na Câmara Municipal, estou em defesa das bandeiras que conciliam o desenvolvimento social com o econômico, além de melhor infraestrutura para o município. Busquei sempre que possível parcerias com a comunidade para realização de mutirão, obras e ações sociais. Em relação a fiscalização sempre fui um vereador independente o que me oportunizou fiscalizar e cobrar todos os atos do executivo, desde o primeiro dia de mandato, independência sempre foi minha bandeira.