Prefeito da cidade anunciou flexiblização do isolamento social nesta segunda; lojas vão voltar a funcionar em horário reduzido; bares, restaurantes, clubes e academias seguirão fechadas
Com nenhum caso da Covid-19 confirmado até então, a Prefeitura de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, resolveu flexibilizar o isolamento social. A partir da próxima quarta-feira (22), parte do comércio da cidade poderá voltar a funcionar em escala reduzida de horário.

O decreto municipal mantém a proibição do funcionamento de bares, restaurantes, academias e escolas da cidade, mas libera, por exemplo, a realização de missas e cultos religiosos, desde que eles sejam realizados com a presença de, no máximo, 30 pessoas. As feiras de pequenos agricultores, realizadas aos sábados, também voltarão a acontecer, mas com número controlado de pessoas.

A atividade de salões de beleza e clínicas de estética também será liberada mediante agendamento dos clientes. Parte das lojas deverão abrir suas portas das 8h ao meio-dia, enquanto outras poderão funcionar somente das 14h as 18h.

Máscaras e distanciamento social

Todos devem utilizar máscaras,caberá aos estabelecimentos controlar o fluxo de clientes e respeitar uma distância mínima de 5 m² entre as pessoas. A prefeitura admitiu que não tem como fiscalizar a reabertura do comércio em toda a cidade e diz confiar na consciência da população.

“É difícil fazer o papel que o prefeito tem que fazer, mas caso esses critérios não sejam cumpridos, esse decreto vai ser revogado e o comércio vai ser fechado novamente”, avisou o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira (PT).

Até ontem, a cidade do Vale do Mucuri tinha registrado 179 notificações de suspeitas da Covid-19. Segundo a prefeitura, três estão sob investigação, 48 foram descartados e 90 eram de gripe comum. Até então, não há nenhum caso confirmado da doença.

QUER O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE CADA ESTABELECIMENTO?

Clique no link e envie sua mensagem: https://bit.ly/2KNQajQ

Fonte: Jornal O Tempo