EM PARCERIA COM A COMUNIDADE VEREADOR TAQUIM DA SUCAM CONSTRÓI MURO DE CONTENÇÃO ECOLOGICAMENTE CORRETO

O Vereador Taquim da Sucam realizou mais uma obra em parceria com a população, desta vez foi à construção de um muro de contenção ecologicamente correto. Parte da Rua Nascimento Neiva no Bairro São Cristóvão estava intransitável, pois após as chuvas deste ano, caiu uma parte da via criando uma grande erosão. Rapidamente, Taquim esteve no local avaliando a situação e constatou uma situação crítica e preocupante, “A rua Nascimento Neiva estava intransitável e correndo o grande risco de ceder totalmente, quando chegamos ao local para avaliar prevemos que teríamos muito trabalho, mas não desanimamos.” Concluiu o vereador.

WhatsApp Image 2018 12 01 at 18.09.12

Foto do local antes da construção do muro

Com uma idéia inovadora, ecologicamente correta e já usada antes, o vereador decidiu em parceria com a população construir um muro de contenção com pneus inutilizáveis, que além do ganho em termos ambientais, o uso dos pneus como matéria para a construção de muros de contenção é mais barata que a construção dos muros convencionais, denominados muros de peso, feitos em geral de alvenaria ou concreto.

“Fizemos esse muro manualmente, com a participação da própria comunidade, tendo um claro e evidente aspecto social. Ficou uma coisa simples, rápida e barata, com a vantagem de minimizar o impacto ambiental de descartar pneus nos rios, no meio ambiente.” Disse Taquim da Sucam.

Muro de Contenção (Depois)

Foto do local após a construção do muro de contenção

O muro tem quase 04 (quatro) metros de altura com cerca de 12 (doze) metros de comprimento, os pneus foram fornecidos de graça pelos agentes de combate a dengue e por algumas borracharias da cidade. Já são mais de 20 (vinte) ações iguais a esta! Com o esforço conjunto e em parceria com as comunidades Taquim da Sucam tem solucionando inúmeros problemas.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação Gabinete Taquim da Sucam